O LinkedIn transcendeu sua função inicial de ser apenas uma plataforma de busca de empregos. Agora, destaca-se como o principal espaço networking, onde você conhece e se conecta com profissionais que, de outra forma, não cruzariam seu caminho. Ao longo do tempo, estabeleci conexões com a maioria dos meus clientes, grande parte da minha equipe e algumas das melhores pessoas por meio do LinkedIn. Ao aprender com experiências bem-sucedidas e desafios, gostaria de compartilhar insights para otimizar a utilização desta plataforma.
Embora o LinkedIn seja rotulado como uma “plataforma de networking profissional”, descobri que a abordagem mais eficaz é ser um pouco menos “profissional” e mais pessoal. Assim como fazemos novos amigos no mundo real, a interação no LinkedIn deve ser amigável, demonstrar interesse genuíno nas outras pessoas e compartilhar interesses comuns. Siga estas três dicas simples para aproveitar ao máximo o tempo investido no LinkedIn e estabelecer conexões significativas.
NÃO: Apenas clicar no botão azul brilhante “Conectar”
Você abordaria alguém novo, cutucaria seu braço e esperaria ser convidado para a festa? Provavelmente não, certo? Bem, é o equivalente virtual a isso quando você envia uma solicitação de conexão sem uma nota personalizada para alguém que não conhece! Embora a analogia seja extrema, a verdade é que um pedido de conexão sem contexto não é a melhor maneira de se apresentar a alguém que você admira.
FAÇA: Personalize seu convite com uma nota
Quer causar uma excelente primeira impressão? Cumprimente-os com um elogio personalizado! Adeus às mensagens genéricas de convite, e dê boas-vindas a algo como:
“Admiro profundamente sua trajetória inspiradora! Gostaria muito de conectar-me para aprender mais sobre suas experiências e visões.”
Em caso de dúvida, entre em contato com nosso suporte e descubra nossas opções personalizadas.